Página inicial > Fisescola na Mídia

Fisescola na Mídia

• Entrevista intitulada: "Física e Tecnologia para a Escola". Parte1Parte2. No programa "UFPA Ensino". Concedida à repórter Elissandra Batista, Jornalista / Rádio Web UFPA, em 27/06/2014, às 10:30. Publicada em Portal da UFPA, nas datas: 06/08/2014 – 10h e 21h, quarta-feira; 08/08/2014 – 19h (reprise), sexta-feira; 09/08/2014 – 21h (reprise), sábado. Entrevistados: Prof. Dr. Luís Carlos Bassalo Crispino(Vice-Coordenador); Kleber Gean Barbosa Leal(Bolsista); Ygor Pará silva(Bolsista).
  • Entrevista intitulada: "10 anos do Laboratório de Demonstrações da UFPA e do Projeto Física e Tecnologia para a Escola". Concedida à repórter Brenda Maciel, Imprensa UFPA, Belém, Pará, 30 maio 2014. Entrevistados: Prof. Dr. Luís Carlos Bassalo Crispino ; Prof. Diógenes Leão Brasil ; Profa. Lizangela Maria Almeida da Silva; Luís Gustavo Palheta(Colaborador).
  • Participação no Programa Ciência Legal da Rádio Web UFPA, sobre o assunto “Ciência da Vovó” com o Tema: O Gênio Cientista Albert Einstein, Programa 9 (Estados Físicos da Matéria). Redator: Luis Fernando Machado(ASCOM). Consultoria de correção para o texto básico de apresentação do programa: Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado.
  • Entrevista intitulada: “O Projeto de Extensão Física e Tecnologia para a Escola”. Concedida ao repórter Fabrício Queiroz Assessor de Comunicação da UFPA. Publicada em Portal da UFPA, em 29.02.2012 (Mais Exibições, Pg 16.). Data das apresentações: 29.06.2012, às 21:00hs; 01,07.2012, às 15:00hs; 03.07.2012, às 15hs. Entrevistados: Prof. Dr. Marco Antônio Machado(Coordenador do fisescola), Marcos Diego Monteiro(Bolsista), Ângela Silva (Diretora da Escola Estadual Monsenhor Azevedo, uma das escolas beneficiadas pelo projeto).
  • Entrevista intitulada: “A Parceria da UFPA com a V feira Estadual de Ciências”. Concedida ao repórter Vítor Souza, Assessor de Comunicação da UFPA(ASCOM). Publicada em Portal da UFPA, na data de 16.10.2012. Entrevistados: Prof. Msc. Franciney Carvalho Palheta(Coordenador do Nastro), Prof. Dr. Marco Antonio Cunha Machado(Coordenador do Fisescola) e Prof. Msc. Victor Façanha Serra(Coordenador do Minf).
  • Entrevista intitulada: “Projeto Ciência Legal: Diversão e Conhecimento no Rádio”, da Faculdade de Comunicação, Rádio Web UFPA. Em 28.11.2011, das 09:30 às 11:30hs.
  • Entrevista intitulada: “Projetos da UFPA facilitam o aprendizado da Física”. Concedida ao Jornal Diário do Pará. Publicada em 01.09.2010, quarta-feira, 04:49hs. Entrevistados: Prof. Msc. Franciney Carvalho Palheta(Coordenador do Nastro), Prof. Dr. Marco Antonio Cunha Machado(Coordenador do Fisescola), Prof. Dr. Elinei Pinto dos Santos(Coordenador do Labdemon) e Prof. Msc. Victor Façanha Serra(Coordenador do Minf).
  • Entrevista concedida pelo Prof. Dr. Luís Carlos Bassalo Crispino no Programa do Jô, da Rede Globo de Televisão, exibida em 02 de outubro de 2003, sobre a vida e obra de Julio Cezar Ribeiro de Souza e divulgação do Livro: "Júlio Cezar Ribeiro de Souza - Memórias sobre a Navegação Aérea". Parte 1Parte 2.