Página inicial > Participações em eventos > Participações em eventos 2012

Participações em eventos 2012

Membros da equipe do projeto Física e Tecnologia para a Escola (FISESCOLA/UFPA) participaram de diversos eventos, incluindo as Jornadas de Extensão Universitária (JEU) da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Sexto Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), a Décima Quinta Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Encontros de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), assim como feiras e mostras regionais e nacionais.

Participações em Eventos em 2012:

• Dia da Sala de Física_EEETEPA. Período: 10 de outubro de 2012. Palestra intitulada: "Introdução aos Aspectos Básicos de Relatividade Restrita". Ministrante: Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado. Local: EEETEPA- Icoaraci – PA. Programação da Semana da Pátria. Período: 03 a 06 de setembro de 2012. Palestra intitulada: "Introdução aos Aspectos Básicos de Relatividade Restrita". Ministrante: Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado. Local: E.E.E.I.F. Monsenhor Azevedo – Belém – PA.
  • 15a Jornada de Extensão Universitária da UFPA – TECNOLOGIA e INOVAÇÃO. Período: 20 a 22 de novembro de 2012. Apresentação de Trabalho intitulado: "O Projeto Física e Tecnologia para a Escola(FISESCOLA). Estratégias de apresentação da física no ensino médio". Autor: Petterson Pina dos Santos (Bolsista); Coautores: Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado, Prof. Dr. Luis Carlos Bassalo Crispino e Jaciney Barbosa Cunha (Bolsista). Local: Universidade Federal do Pará – UFPA – Belém – PA.
  • 5a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Período: 17 a 19 de outubro de 2012. Palestra intitulada: "A Fantástica Espectroscopia Raman", em 17 de outubro de 2012, 9:00-9:50. Ministrante: Prof. Dr. Marco Antônio Cunha Machado. Local: Estação das Docas do Pará - TEATRO MARIA SYLVIA NUNES – Belém - PA.

Apresentação de trabalhos em eventos em 2012:

• MACHADO, Marco Antônio Cunha; SANTOS, Petterson Pina dos; CUNHA, Jaciney Barbosa. "Introdução aos Aspectos Básicos de Relatividade Restrita". Dia da Sala de Física_EEETEPA. Local: EEETEPA- Icoaraci – PA. Período: 10 de outubro de 2012.MACHADO, Marco Antônio Cunha; SANTOS, Petterson Pina dos; CUNHA, Jaciney Barbosa. "Introdução aos Aspectos Básicos de Relatividade Restrita".
  • Programação da Semana da Pátria. Local: E.E.E.I.F. Monsenhor Azevedo – Belém – PA. Período: 03 a 06 de setembro de 2012.CRISPINO, Luis Carlos Bassalo; MACHADO, Marco Antônio Cunha; SANTOS, Petterson Pina dos; CUNHA, Jaciney Barbosa. "O Projeto Física e Tecnologia para a Escola (FISESCOLA). Estratégias de apresentação da física contemporânea no ensino médio".
  • 15a Jornada de Extensão Universitária da UFPA – CIÊNCIA TECNOLOGIA e INOVAÇÃO. Local: Universidade Federal do Pará – UFPA – Belém – PA. Período: 20 a 22 de novembro de 2012.MACHADO, Marco Antônio Cunha. "A Fantástica Espectroscopia Raman". 5a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Local: Estação das Docas do Pará - TEATRO MARIA SYLVIA NUNES – Belém - PA. Período: 17 a 19 de outubro de 2012.